30 de novembro de 2011

BARTELIÊ - Essa casa é show!

 
Imagine uma peça de teatro na quinta, um sarau de música na sexta e uma noite de autógrafos no sábado... tudo isso na sala da sua casa (!!!).

Pois é esse o cotidiano da artista plástica Tetê Capell que comanda o Barteliê, um centro cultural instalado há 13 anos dentro de sua própria casa (e também atelier) em Ipanema.

Semana passada, ao ser convidada por um amigo, fui assistir a peça [Des]conhecidos por lá e nem me passava pela cabeça o lugar inusitado onde ela seria encenada. Quando finalmente me dei conta do que se tratava o ambiente, fiquei impressionadíssima e logo pensei: Eu PRECISO conhecer a dona dessa incrível proposta.

E para minha alegria, após conhecê-la brevemente no dia do espetáculo, em poucos dias já estava tomando um cafezinho gostoso com ela no meio de sua sala-palco e descobrindo todas as histórias inusitadas que já aconteceram por ali, ditas com todo o carinho e orgulho pela própria Tetê, uma pessoa encantadora que quero ter sempre por perto... A alegria e o alto astral em pessoa.

Ao longo desses tantos anos de existência, o Barteliê já teve muita gente boa sob seu teto: Grandes nomes da MPB, artistas de várias áreas, celebridades, muitos estrangeiros e também muitos anônimos... todos ávidos por diversão em um lugar agradável, acolhedor e irreverente...marcas registradas da dona da casa e de sua decoração personalíssima.

No Barteliê, Tetê recebe semanalmente, diversas vertentes da cena cultural carioca, poesia, teatro, shows musicais, gravação de programas pra TV, lançamento de livros, exibição de filmes e até (pasmem) festas de aniversário. Dá pra imaginar isso tudo acontecendo dentro de um apartamento? Dá sim, e a própria Tetê explica o segredo: O meu desprendimento em relação a minha casa vem da crença de que nada ali é meu, tudo aqui está emprestado a mim nessa minha passagem pela terra, já que todos nós estamos de passagem, acampados na vida. Pura poesia!

Vamos juntos conhecer esse lugar de tanta arte e sensibilidade?

A artista Tetê Capell e um pedacinho de seu atelier
 
A arte de Tetê: Caixas com cenários em miniatura. Quanta beleza e capricho!
 
Cartaz da peça [Des]conhecidos.


Piano azul turquesa para os encontros musicais.

Cantinho do bar


Segundo ambiente: sala de jantar

Banquinhos que acomodam os espectadores


Muitas e muitas cores

Caixa com a enome coleção de miniaturas da Tetê. Lindas!


Tetê toda orgulhosa! rs.


Cantinho das plantas

O banheiro também tem suas cores.




Agora você me diz se eu tinha como não me apaixonar por Tetê e pelo Barteliê, me diz?




Peça [des]conhecidos:
Últimos dias: Quarta (30/11) e Quinta (01/12) às 21hrs.
Local: Barteliê - Rua Vinícius de Moraes, 190 - Ipanema

Faça você também o seu evento no Barteliê! Ligue: 97978199

Fotos: Vivi Visentin

16 comentários:

  1. Dacajf é Daniel Bisaggio

    ResponderExcluir
  2. Que saudade!!!!!
    Beijo Tetê querida!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que sorte a nossa heim Amanda? E o melhor é que todo mundo pode ter tb...é só chegar! Beijos querida, Vivi.

    ResponderExcluir
  4. O ambiente, a dona e as pessoas que circulam por ali: tudo incrível! Também tive a chance de conhecer e me apaixonar pelo Barteliê!

    ResponderExcluir
  5. Fala Vivi (minha xará), o lugar é realmente incrível né? Assim que vi o trabalho da Tetê lembrei de vc que adora casinhas em miniatura...A Tetê arrasa garota, tem que ver...Um beijo grandão, Vivi.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh Ana, que gostoso saber que você curtiu a postagem! Muito legal conhecer gente que conhece Tetê e o Barteliê! Sorte a nossa! Beijos beijos querida, Vivi.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Dani, lá é gostoso demais! A gente se sente em casa meeeeesmo! Quando vier pro Rio é fato que vou te levar lá...vc vai amar! beijos amore, Vivi.

    ResponderExcluir
  8. Ai Tatiana, que bom que você conhece a Tetê e o Barteliê!!! que sorte a nossa né? Obrigada pelo comentário. Te espero por aqui sempre ok? Beijo grande, Vivi.

    ResponderExcluir
  9. Thali, o Barteliê não é demais? Vamos marcar uma cervinha qualquer dias desses lá? Desenrola e me avisa..kkk...Beijos baby, Vivi.

    ResponderExcluir
  10. Então somos duas!!! =) Voltaremos com certeza! Barteliê é tudo de bom!!! Beijo beijo, Vivi.

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa simplesmente! Tetê, Barteliê e tudo junto! Ainda vou voltar muitas e muitas vezes!!!

    ResponderExcluir
  12. Vivs, incrível!!! Muito linda!!

    ResponderExcluir
  13. Tetê, que saudades dessa pessoa tão especial! E o barteliê faz muita falta também! Parabéns! Barteliê, cada vez mais apaixonante! :o) Saudades!!!
    Tatiana.

    ResponderExcluir
  14. Adorei tbém!! Dá vontade de viver aí, nesse mundinho de cores e artes!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. vivi, você mandou muito bem! o barteliê é o máximo, a tetê é uma querida e eu também sou fã! beijo!

    ResponderExcluir