boasvindas

1 de dezembro de 2015

Boas ideias para ter boas festas!


Aí a gente piscou e de repente... Dezembro chegou!

E quando dezembro chega amigos e amigas, é hora de organizar o trabalho, a vida, a família e a casa pra curtir as festas de final de ano da melhor maneira possível. #oremos

Faça listas, estabeleça metas, programe as compras, calcule os gastos e respire fundo... Será necessária uma boa dose de "muita-calma-nessa-hora" para passar por dezembro sem alguns fios brancos a mais na cabeça.

Eu que não sou boba nem nada, desde início de novembro já comecei a maratona, comprando presentes, mobilizando parentes pra combinar data hora e local, pensando em como decorar a casa e principalmente, como deixar essa brincadeira menos pesada pro meu bolso. O momento não tá pra extravagância não, minha gente!

No quesito decoração para festas, já andei fazendo uns testes aqui pela casa, e descobri que eu posso usar o que tenho, sem gastar nada ou economizando ao máximo. Então tratei de fuçar armários e prateleiras para adaptar itens que uso o ano todo em itens especiais de festa. Daí criei 2 cantinhos especiais, um pro Natal e outro pro Ano Novo, com ideias que podem te inspirar de alguma maneira (espero eu!).

Vamos ver como ficaram os cantinhos festivos? Vem que tem!

Para o Natal!

É claro que o seu Natal pode ser mais tradicional ou bem mais moderninho que o meu. Independente do estilo, se a gente deixar a combinação "verde e vermelho" de lado, tem bem menos chance de deixar o ambiente realmente temático.

Então vai a dica: Separe todos os elementos que você tem nesses dois tons dentro de casa. Mesmo sem nenhuma árvore por perto o clima natalino estará garantido.


Montei meu cantinho natalino bem perto do meu "vasão" de plantas (Nem tinha te mostrado minha Ráfia nova, né? Comprei a muda na Cadeg por 60 reais). Decoração de Natal tem tudo a ver com plantas, ainda mais o nosso Natal, que é celebrado num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Rs.


Para criar um fundo bem cenográfico, reuni todas objetos que remetem ao clima do Natal. O quadrinho que fala de amor, as letras de acrílico vermelhas, os quadrinhos que formam a palavra PAZ (já te ensinei a fazer, lembra?) são exemplos de como decorar no clima amoroso que aflora nesta época do ano. Vale tudo para manter a positive vibration!


Para completar o clima natalino usei meu lindo fio de luz de bolinhas que comprei no Saara. Se você não tiver um desses pode usar o pisca pisca comum (te recomendo o de LED, com fio branco e luz amarelada) que sempre dá certo. Circular uma planta grande com um fio de luz (assim como fazemos com a árvore de Natal) também faz um efeito lindo.


Como caminho de mesa, usei uma canga de praia antiga. Achei a ideia boa, bonita e barata (ou melhor, de graça!). 


O vermelho das cadeiras (modelo W da Alezzia Móveis) faz bonito o ano todo e no Natal exibe toda a sua exuberância. Companhias perfeitas pra mesa de aço inox e madeira (modelo MM1) também da Alezzia. 

Se você tem alguma cadeirinha antiga pedindo tinta por aí, tasque logo um vermelhão que é sucesso! 

Detalhes que encantam, no Natal e no ano todo!


Para o Ano Novo!

Usei o cantinho da janela pra montar meu cenário de boas vindas a 2016. É pra perto da janela que vamos para ver e ouvir os fogos, observar a festa dos vizinhos e fazer nossas preces para o ano que se inicia. Nada melhor do que fazer a ceia e o lounge da festa por lá.

Para deixar o ambiente mais aconchegante, posicionei um banco com almofadinhas por lá! A luminária caixa você já conhece, é da HCStore.


Para dar um charme extra a mesa de Reveillon, usei uma peça em croché feito pela minha vó que até então não sabia como usar.

Bingo! Acertei na mosca ao usá-la como centro de mesa.


O detalhe que faz toda a diferença nesse cantinho é o "céu estrelado" que consegui fazendo um zig-zag de piscas cruzando o espaço. Rs. Essa é uma das ideias que vou deixar na decor quando as festas passarem. Amei o clima de quintal dentro do apê! Uma delícia!


Notem também o clima gostoso que os copinhos com velas posicionadas na frente da janela trouxeram. Quanto mais luzinhas melhor! É assim que a gente quer que venha o novo ano não é mesmo? Cheio de Luz!!!


Usei os banquinhos inox da minha cozinha para montar o cantinho de ano novo, usar cadeiras normais seria quase impossível nesse espacinho tão apertado. A mesa é a mesma usada na produção de Natal, o modelo MM1 da Alezzia

O baldinho de gelo na verdade é uma lixeirinha de pia que pintei de spray alumínio pra dar uma valorizada! Adorei esse reaproveitamento da peça.

Muito amor nesses detalhes!
Tudo branquinho, lindinho e bem aconchegante pra esperar o ano novo chegar.


Quem duvida que com lindezas assim a gente não vai ter noites felizes o ano todo, heim? :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário